Segunda, 13 de Julho de 2020
89 994161886
Cidades Decreto

Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski divulgou um decreto sobre o retorno das celebrações públicas.

O documento traz também um Protocolo para orientar os párocos das medidas necessárias para o retorno gradual das celebrações eucarísticas públicas.

08/06/2020 15h24
Por: Cirano Sousa Fonte: WD Noticias
Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski divulgou um decreto sobre o retorno das celebrações públicas.

Nesta segunda-feira, 08 de junho, o Bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski divulgou um decreto sobre o retorno das celebrações públicas com restrições sanitárias nas igrejas no contexto da pandemia do novo coronavírus.

O documento traz também um Protocolo para orientar os párocos das medidas necessárias para o retorno gradual das celebrações eucarísticas públicas e dos outros sacramentos na Diocese de São Raimundo Nonato. As medidas elencadas no Protocolo seguem as normas sanitárias para a prevenção da covid-19, e teve como base o protocolo adotado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com adaptações para a realidade diocesana e contou também com assessoria jurídica e sanitária.

PROTOCOLO

O Protocolo divulgado oferece normas de acesso às igrejas para a celebração dos sacramentos. Nas missas os fiéis no interior da igreja devem ser no máximo 30% da capacidade do templo, observando-se rigorosamente a distância mínima de segurança, portas, janelas e vitrôs abertos, uso de máscara de proteção, disponibilizar álcool gel nas portas de entrada e saída da igreja. O documento ainda recomenda que sejam dadas preferências às celebrações campais, ao ar livre.

As peregrinações, procissões, festas, romarias, concentrações religiosas, acampamentos e outras atividades similares em grandes grupos, passíveis de forte propagação da epidemia, continuam suspensas até novas orientações.

Ele1 - Criar site de notícias