Segunda, 13 de Julho de 2020
89 994161886
Geral Campanha

Prefeitura de Água Branca lança selo 'Amigo do Idoso' para proteger grupo da Covid-19.

Com esta ação, a prefeitura busca conscientizar a importância do isolamento social para combater a disseminação do coronavírus.

17/06/2020 10h55
Por: Cirano Sousa Fonte: G1 PI
Prefeitura de Água Branca lança selo 'Amigo do Idoso' para proteger grupo da Covid-19.

A Prefeitura de Água Branca lança nesta quarta-feira (17) os selos Amigo do Idoso para proteger o grupo de risco da Covid-19 e alertar os moradores do risco de transmissão. O município já registrou 11 óbitos, sendo a maioria das vítimas acima de 70 anos.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, também presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), os selos serão colados nas portas das residências com a autorização da família. Com esta ação, a prefeitura busca conscientizar a importância do isolamento social para combater a disseminação do coronavírus.

"Com os selos, iremos redobrar o nosso cuidado com a terceira idade e fazer o possível para garantir a segurança desse grupo que tem sido muito afetado durante a pandemia", declarou.

Os selos 'Amigo do Idoso' são classificados por cores. A cor verde representa risco leve ao idoso, amarelo é risco médio e o vermelho significa fator de risco grave.

Conforme a prefeitura, os selos serão instalados durante a implantação do Programa Busca Ativa, ação do governo do estado que visa identificar pessoas infectadas pelo novo coronavírus e realizar o tratamento precoce dos pacientes.

 

Ele1 - Criar site de notícias