Sábado, 15 de Agosto de 2020
89 994161886
Política Eleições 2020

Em reunião PT decide apoio a pré-candidatura de Ednei Amorim do MDB.

O Partido dos Trabalhadores já havia anunciado o nome do médico Ingracio Jr. mas desistiu da candidatura própria.

04/07/2020 14h04
Por: Cirano Sousa
Em reunião PT decide apoio a pré-candidatura de Ednei Amorim do MDB.

No começo da tarde deste sábado 04 de junho, o PT bateu o martelo e decidiu por apoio a pré-candidatura do MDB em São João do Piauí. O PT estava divido, pois, uma ala com o apoio do médico Ingracio Jr. queria candidatura própria e outra com o a poio do atual prefeito buscando uma junção do PT e MDB.

Ingracio Jr. ainda chegou a ser cidade na cidade como pré-candidato pelo PT a prefeito, mas o rumo de sua pré-candidatura não foi muito bem aceita por todo o diretório municipal do PT, anteriormente o governador ainda citou que realizaria uma pesquisa pra decidir o futuro politico do partido, mas não foi realizada.

Outra forma de chegar a um consenso seria indicar o médico como vice na chapa de Ednei, mas não foi feito esse entendimento. A outra forma que colocou um fim a novela de candidatura própria foi a reunião de todo o diretório municipal para dar um veredito final ao drama.

Por volta das 13 horas, o prefeito Gil Carlos anunciava a decisão do PT em entrevista, o PT apoiaria a pré-candidatura de Ednei Amorim e indicaria o vice na chapa. Ao dar a notícia no rádio, foi soltada uma rajada de fogos que oficializaria a pré-candidatura do MDB com o PT.  

Ele1 - Criar site de notícias