Sábado, 15 de Agosto de 2020
89 994161886
Cidades Historia

Só quem pode julgar o partido dos trabalhadores é sua história

O Partido dos Trabalhadores tem 40 anos de lutas e historias.

15/07/2020 18h10
Por: Blog do Pedin
Só quem pode julgar o partido dos trabalhadores é sua história

Em uma recente decisão, tomada pelo os membros da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de São João do Piauí, onde não foi cometida nenhuma ilegalidade mais sim baseada em princípios democráticos, em que rege o estatuto e a democracia interna do partido, algumas pessoas ou pessoa, que nunca tiveram nenhuma afinidades com o partido e muito menos conhecem sua história saíram jogando pedras e insinuando baixarias contra os seus membros como se eles fossem alguns bandidos ou não trabalhassem, ou até mesmo não pagassem suas contas como qualquer outro cidadão. De acordo com o tribunal dessas pessoas ser democrático só é importante se for de acordo com suas cabecinhas dançadas.

Bobagens publicadas aí como a de quer o PT, chegou no seu fim foram todos enterrados, e outras besteiras a mais não fere e nem abala os seus princípios democráticos. Para começo de conversa o PT não é um partidinho nanico, que esteja a venda em qualquer balcão de algum chefete político, também não é e nem será a primeira vez que o PT, participou ou participa de alianças ou coligações majoritárias visando somente a cabeça de chapa. Em muitas vezes o partido tem feito coligações só com candidatura proporcionais, nem participando da chapa majoritária. No Piauí nós temos um exemplo nas eleições de 2010, quando o governador Wellington Dias, deixou o governo para concorrer ao senado, e abriu-se uma polêmica quem ele apoiaria ou uma candidatura própria, ou algum de seus aliados que também queriam entrar na disputa, e o petista terminou apoiando e elegendo o Sr. Wilson Martins, que nunca foi do PT, ao contrário um traidor e nem por isso o PT se acabou ou muito menos foi enterrado. Pelo o contrário depois deste fato histórico o partido não elegeu o senador mais votado da história do Piauí, Wellington Dias, assim também como já elegeu e o reelegeu por duas vezes no primeiro turno.

Nos seus 40 anos da sua criação o PT, já têm um currículo que talvez nem um outro partido tenha conseguido, no seus 40 anos de história o PT têm orgulho de ter eleito e reeleito, o primeiro presidente operário deste país; em seus 40 anos de existência o PT têm orgulho de eleger e reeleger a primeira mulher presidente deste país; em seus 40 anos de existência o PT têm orgulho de colocado no STF, o primeiro ministro negro na corte, quem não se lembra do Joaquim Barbosa colocado lá pelo Lula. O PT apesar de tantos tentarem e ainda tentam destruí-lo, não conseguem e nunca conseguirão, por que o PT é um partido de massa que representa a liberdade do povo brasileiro, o PT é o partido que defende o direito das minorias que vivem oprimidas durante quinhentos anos de história o PT têm em seus quadros negros, negras, preto, brancos, índios padres bichas o PT não têm nenhum preconceito contra raça, cor ou sexo o PT preza pela democracia, por isto nunca morrerá!

 

Blog do Pedin
Sobre Blog do Pedin
Politica e Cultura
Ele1 - Criar site de notícias