Sábado, 15 de Agosto de 2020
89 994161886
Cidades Eleições 2020

MDB faz reunião para maiores esclarecimentos sobre legislação eleitoral

Os pré-requisitos para iniciar a campanha foram todos explicados em detalhes durante o encontro

28/07/2020 11h23
Por: Blog do Pedin
MDB faz reunião para maiores esclarecimentos sobre legislação eleitoral

Foi realizado neste final de semana 25/07/2020, um encontro com o pré-candidato do MDB, Ednei Amorim, e todos os pré-candidatos a vereadores, correligionários e lideranças políticas com uma equipe de advogados especializados em prestação de contas e propaganda eleitoral, a fim de esclarecer dúvidas do que pode ou não pode nas eleições 2020.

Na abertura do evento a contadora Cristianne Gualter, fez uma grande explanação de financiamento de campanha e prestação de contas, diante de uma legislação eleitoral muito rígida como a nossa, ela disse que todo cuidado é pouco, já que a lei é muito exigente.

Os pré-requisitos para iniciar a campanha foram todos explicados em detalhes pela contadora, assim também como prazo fixado para abertura de conta bancária, de quem os candidatos e partidos políticos estão proibidos de receber doações, de como os recursos destinados a campanha eleitoral poderão ser usados, todas estas dúvidas foram tiradas aos presentes por Cristianne Gualter.

Para falar de Propaganda eleitoral e legislação, os advogados Rafael Neiva e Thiago Ibiabina, fizeram um balanço de tudo o que pode e não pode não só neste período de pré-campanha, mais durante toda a campanha eleitoral. Bens particulares como automóveis, caminhões, motocicletas, bicicletas tudo isto exige regras para propaganda como tamanho do espaço a ser usados, que não pode ultrapassar o que determina a lei; os advogados explicaram outras regras como deve ser usados alto falantes, bens públicos, bens de uso comum, caminhadas, carreatas, passeatas e comícios, tudo isto exige uma série de exigências que se tornam até absurdas.

Ao falar no encerramento do encontro o pré-candidato Ednei Amorim, agradeceu a presença de todos, disse que foi uma reunião bastante proveitosa, que teve as informações necessárias tirando a dúvida de todos os presentes, já que os palestrantes eram profissionais de alto nível com uma vasta experiência em campanhas eleitorais. Ednei também disse que já está com duas semanas como pré-candidato à sucessão municipal, está bastante satisfeito já que o crescimento e aceitação popular de sua pré-campanha é bastante visível. Ele disse que é candidato, não por um projeto de vaidade pessoal, mais como político pela a continuação de um projeto político administrativo, que foi colocado em prática em São João do Piauí, que deu certo e certamente o povo não vai querer mais voltar ao passado de atraso e decadência política.

Blog do Pedin
Sobre Blog do Pedin
Politica e Cultura
Ele1 - Criar site de notícias