Sábado, 19 de Setembro de 2020
89 994161886
Cidades Administração

Secretária de saúde de Pedro Laurentino faz um balanço da saúde no município

Avanços e melhorias na saúde municipal desataca Claudilene Reis

04/08/2020 13h09 Atualizada há 1 mês
Por: Blog do Pedin
Secretária de saúde de Pedro Laurentino faz um balanço da saúde no município

Em uma longa entrevista concedida a rádio Educativa FM, para maiores esclarecimentos a população de como se encontra a situação da saúde do município na gestão do prefeito Léo Leite, a secretária municipal de saúde, Claudilene Reis, foi bastante didática ao informar para a população de Pedro Laurentino, como se deu as mudanças na pasta que ela comanda. Segundo ela a diferença de como era a saúde antes da atual gestão, agora é muito grande, quando se recebeu uma pasta que não tinha nada funcionando.

Não tinha médico, não tinha ambulância, veículo só tinha mesmo um gol velho que já estava completamente deteriorado, e mesmo assim se alguém precisasse fazer qualquer viagem para tratar da saúde, tinha que colocar o combustível.

Hoje quem precisa usar a saúde pública de Pedro Laurentino, segundo a secretária Claudilene, as coisas são muito diferentes, com atendimento médico três vezes por semana, uma UBS funcionando integralmente todos os dias, uma farmácia popular abastecida de quase todos remédios necessitados pela população, uma equipe de vigilância sanitária trabalhando 24hs por dia,  quatro veículos disponíveis entre os quais conta com duas ambulâncias.

A secretária disse que devido a pandemia do coronavírus, os trabalhos tiveram que ser reduzidos para não gerar aglomerações, com isso os atendimentos médicos têm que ser agendados, mais nada que atrapalhe o atendimento de todos.

Ele1 - Criar site de notícias