Terça, 22 de Setembro de 2020
89 994161886
Internacional Eleições nos USA

Na 3ª noite de convenção, Kamala Harris é oficializada como candidata democrata a vice-presidente dos EUA

'Não há vacina para o racismo', disse a senadora; Ela aceitou a nomeação após fala contundente do ex-presidente Barack Obama e de outros opositores de Trump.

20/08/2020 06h37
Por: Patinho Feio Fonte: G1
Na 3ª noite de convenção, Kamala Harris é oficializada como candidata democrata a vice-presidente dos EUA

Convenção Nacional do Partido Democrata oficializou nesta quarta-feira (19) o nome de Kamala Harris como candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, um dia depois da nomeação oficial de Joe Biden para desafiar o presidente Donald Trump na corrida à Casa Branca.

Após mais uma série de pronunciamentos e vídeos pré-gravados por causa da pandemia do novo coronavírusHarris aceitou oficialmente a nomeação como candidata a vice-presidente em um discurso em que homenageou a mãe, Shymala, de origem indiana. Como primeira mulher negra a se candidatar ao cargo, ela protestou contra o racismo nos EUA.

A candidata a vice disse que as eleições são a "oportunidade para mudar o curso da história". "Daqui a alguns anos, quando este momento passar, nossos filhos e netos vão nos olhar dentro dos nossos olhos e nos perguntar: 'Onde vocês estavam quando tanta coisa estava em jogo?'", afirmou.

Antes, ainda na abertura do evento desta quarta, Harris convocou os americanos a votarem. Diferentemente do Brasil, o voto nos EUA não é obrigatório.

Harris recebeu o convite de Biden para a candidatura na semana passada, e confirmou o desejo do democrata em escolher uma mulher negra como parceira de chapa.

O ex-presidente Barack Obama, de quem Joe Biden foi vice entre 2009 e 2016, também discursou a partir do Museu da Revolução Americana, na Filadélfia. Obama criticou Trump, cujo governo comparou com um reality show, e disse que a "democracia está em jogo" nestes "tempos difíceis".

Obama também elogiou Biden pelo tempo que ocupou o cargo de vice. "Ele fez de mim um presidente melhor, e ele tem o caráter e a experiência para fazer de nós um país melhor", afirmou.

Ele1 - Criar site de notícias