Terça, 01 de Dezembro de 2020
89 994161886
Esportes Série B

Cruzeiro não terá Marcelo Moreno, Stênio e Jean contra o Confiança

Com apenas um gol desde que retornou ao Cruzeiro, Marcelo Moreno não enfrentará o Confiança neste domingo

22/08/2020 17h54
Por: Cirano Sousa Fonte: MSN Noticias
Cruzeiro não terá Marcelo Moreno, Stênio e Jean contra o Confiança

Cruzeiro desembarcou na tarde deste sábado em Aracaju, capital do Sergipe, onde enfrentará o Confiança neste domingo, às 18h, no estádio Batistão, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. A delegação não contou com os atacantes Marcelo Moreno e Stênio, que se machucaram na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, quinta-feira, no Mineirão.

Moreno sofreu um corte na cabeça durante a partida e precisou levar pontos para conter o sangramento. Já Stênio teve novo trauma no ombro esquerdo, semelhante ao ocorrido na estreia, diante do Botafogo-SP, no dia 8 de agosto (vitória por 2 a 1, no Mineirão). Outra baixa na Raposa é o volante Jean, com desconforto articular no joelho.

Se por um lado não contará com Moreno, Stênio e Jean, por outro o técnico Enderson Moreira tem o retorno de Jadsom, poupado contra a Chape. Ele também dispõe do volante Henrique e do atacante Arthur Caike em melhores condições físicas caso queira utilizá-los como titulares.

Uma das opções de Enderson é colocar o Cruzeiro com três volantes. Nesse cenário, Jadson cairia um pouco mais para a direita, Ariel Cabral se aproximaria ao lado esquerdo e, provavelmente, Henrique ficaria centralizado.

Outra alternativa é manter o 4-2-3-1. Nessa circunstância, Cabral e Jadsom fariam dupla no meio-campo, e Enderson escolheria entre Arthur Caike e Welinton para ocupar o lugar de Stênio.

Na função de centroavante, o treinador tende a apostar em Thiago, autor de três gols em 11 partidas na temporada, como substituto de Marcelo Moreno. Existe ainda a chance de Patrick Brey ganhar chance na lateral esquerda, já que Giovanni ainda não conseguiu jogar em bom nível. 

Assim, o provável Cruzeiro para medir forças com o Confiança terá Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom e Ariel Cabral; Welinton (Arthur Caike ou Henrique), Régis e Maurício; Thiago.

A Raposa iniciou a Série B com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa pelo não pagamento ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, de 850 mil euros (R$ 5,6 milhões) referentes à contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016. O clube minimizou o prejuízo ao vencer os três primeiros duelos na competição, chegando a três pontos.

Ele1 - Criar site de notícias