Terça, 22 de Setembro de 2020
89 994161886
Cidades Carnaval 2020

A disputa com três candidaturas deixa o jogo mais duro

Alexandre, Ednei, Eduardo, três nomes, três propostas, três personalidades diferentes qual seria sua escolha?

12/09/2020 10h44 Atualizada há 1 semana
Por: Blog do Pedin
A disputa com três candidaturas deixa o jogo mais duro

Na quarta eleição da sua história com três candidatos majoritários em São João do Piauí, a primeira foi ainda nos anos 80, a disputa fica mais democrática, e também muito mais concorrida. Com três candidaturas o eleitor sai daquela mesmice de votar ou na situação, ou na oposição, sendo que uma terceira via, vai dá mais opção de quem é de fato o grupo político, que o povo vai querer entregar seus destinos nos próximos quatro anos.

Alexandre, Ednei, Eduardo, três nomes, três propostas, três personalidades diferentes qual seria sua escolha?

Alexandre Mendonça - desconhecido no cenário político sanjoanense, até o ano de 2012, o jovem médico teresinense com raízes familiares em São João do Piauí, foi apresentado como político para os sanjoanenses, pelo o ex-prefeito Roberth Landim, que tentou fazê-lo seu sucessor nas eleições de 2012.

Mesmo perdendo a eleição Alexandre ficou em segundo lugar em uma disputa com três candidatos, Mendonça teve uma boa performance nas urnas, talvez isto o estimulou a continuar na política, sendo que em 2016, ele partiu para mais uma disputa, não obteve êxito, mais o que ficou na história desta eleição, foi que dr. Alexandre perdeu o apoio do grupo político que o havia lançado no cenário político de São João do Piauí, o que para muitos foi a peça chave para sua derrota.

Agora mais uma vez candidato, Alexandre vêm se desdobrando como pode, ou seja, mais uma derrota poderá ficar complicado.

Ednei Amorim - empresário o que ele não gosta de ser tratado como tal, mais de qualquer forma um grande empreendedor que têm no trabalho uma de suas maiores qualidades, Ednei já está na política a bastante tempo sendo que já se tornou um dos políticos mais experientes de São João do Piauí.

Ednei também já disputou para prefeito duas vezes, mesmo sendo derrotado nas urnas, Ednei foi considerado por muitos como um herói, já que quase sozinho principalmente na eleição de 96, enfrentou a poderosa família Paes Landim, ainda no alto de sua glória nas eleições de 1996 e 2000, quando tivemos um dos maiores embates eleitorais da história política de São João do Piauí. Com 20 anos sem disputar uma eleição, Ednei vêm apoiando o governo de Wellington Dias, desde seu primeiro mandato de governador, assim como também foi peça fundamental nas eleições do prefeito Gil Carlos, em 2012 e 2016, agora candidato, Ednei Amorim, se sente o mais preparado para continuar o trabalho e o novo projeto político administrativo que foi implantado em São João do Piauí.

Eduardo Moura - outro médico na disputa, Eduardo, até pouco tempo não demonstrava nenhum interesse de entrar nesta briga, mais segundo ele um chamamento popular o obrigou a ceder sua opinião. disputando pela primeira vez uma eleição, sua profissão de médico é a base de sua popularidade, já que nos muitos anos de medicina em São João do Piauí, isto o fez ficar muito conhecido e claro politicamente isto é bom. Com uma imagem mais séria o que é difícil ver com um sorriso no seu rosto, seus amigos dizem que é o jeitão dele mesmo, mais é uma boa pessoa.

Ele1 - Criar site de notícias