Terça, 01 de Dezembro de 2020
89 994161886
Política Eleições 2020

Empresário Ednei Amorim realizou sua convenção

A coligação traz a união dos partidos MDB. PT, PP e PDT.

16/09/2020 08h57 Atualizada há 2 meses
Por: Cirano Sousa
Empresário Ednei Amorim realizou sua convenção

Com ornamentação e tapete vermelho, empresário Ednei Amorim MDB, candidato a prefeito pela coligação dos partidos  MDB, PT, PP e PDT, tendo como vice Bebela Coelho do PT, realizaram sua convenção partidária no final da tarde desta terça-feira 14, no colégio municipal Liberalina Paes Landim, o evento aconteceu na quadra de esportes da instituição. O emedebista recebeu apoio dos partidos PT, PP e PDT, apesar do PT fazer parte de sua aliança, ainda houve um racha e alguns petistas estão apoiando o médico Alexandre.

Ednei amorim já foi candidato a prefeito em São João do Piauí pelo PMDB na época, hoje MDB, por duas vezes, ele disputou nos anos de 1996 e 2000, com o ex-prefeito Morilo Antônio Paes Landim, que hoje compõe o grupo político do Médico Eduardo Moura, essa será a sua terceira disputa. Na época, em que foi derrotado duas vezes, a família Paes Landim era conhecida como um grande grupo político em toda a região, hoje fora do poder e com duas eleições perdida para o PT, o empresário viu uma excelente chance para concorrer ao cargo do executivo municipal.    

São muitos os candidatos a vereadores pala coligação, todos com discurso de melhorias e renovação se eleito ou reeleito for, os candidatos a vereadores pala coligação de Ednei são: Luciano Aparecido, Fabiana da Silva, José Iran, Joelma Nascimento, Jose Joaquim de Araújo (vereador Zé Guiguiro bancando a reeleição), Professor Alfredo, Edileia Silva, Douglas Ribeiro, Jose Luiz, Diunizia Monteiro, Maurício Carvalho Sousa, Adriana de Castro, Rogério, Ana Célia, Moacir Rocha, Elias Laurentino (vereador buscando a reeleição), Vilmar Leite (vereador buscando a reeleição), Tito Livel, Francisca Carvalho, Regina Andrade, Dante Quitans, Jose Wilson (vereador buscando a reeleição), Monoel do Otonio (vereador buscando a reeleição) Reginaldo Maciel. Na convenção estiveram presentes os deputados estadual, Elio Isaias e Firmino Paulo

Em seu discurso Bebela Coelho, começo contando um pouco de sua vida, agradeceu a oportunidade dada pelo PT a indicação de vice, ela também pontuou que seu marido foi peça fundamental que a incentivou a aceitar o convite, ela disse que a administração de Gil é pautada no desenvolvimento, para ela é um prazer compor a chapa com o emedebista para dar continuidade a gestão do petista, e se sente honrada em representar as mulheres sanjoanenses na política municipal.

Já Ednei, começou agradecendo seus correligionários, ele disse que abriu mão em 2013, pois o momento era de São João, pois Gil transformou a cidade em um canteiro de obras, citando, como por exemplo, o saneamento básico, ele disse que Gil vai fazer parte de sua gestão, sendo que no decorrer de sua campanha mostrará para a sociedade seus projetos, ele disse que é inédito um prefeito em seu segundo mandato ainda fazer obras estruturantes. Ednei deu a entender em sua fala, que sua administração será pautada na geração de emprego e renda, e se sente um gestor bem preparado para administrar São João. Disse o emedebista.

Fotos: Beatriz Oliveira 

Ele1 - Criar site de notícias