Sábado, 24 de Outubro de 2020
89 994161886
Cidades Descaso

PI 141 é esquecida novamente pelo governo

Ordens de serviços de Wellington Dias não citam a PI 141 que liga São João do Piauí a Canto do Buriti.

08/10/2020 16h56
Por: Cirano Sousa Fonte: Com informações do Site do Governo
PI 141 é esquecida novamente pelo governo

O governo do estado esteve em São João do Piauí assinando ordem de serviço para o melhoramento no abastecimento da água fornecida pela AGESPISA, com a visita do governo no município, acendeu uma velha esperança, a recuperação da PI 141 que liga o município a Canto do Buriti, a PI está totalmente esburacada e abandonada por parte do governo.

As esperanças estavam em uma recuperação quase que anunciada pelo governo, mas as últimas postagem no site oficial do governo não aparece nenhuma citação sobra a referia PI, o que provavelmente ela não será recuperada tão cedo.

No site, as ordens de serviços que aparecem descritas são: “Estão autorizadas intervenções nas PIs 112 (Teresina/União), 113 (Teresina/José de Freitas), 130 (Teresina/Palmeirais), 116 (Luís Correia/Coqueiro), além do trecho que liga Palmeirais a Amarante”.

Ainda de acordo com o site, Dias autorizou a restauração completa de 2.000 km de estradas consideradas eixos principais do estado, onde o fluxo é mais intenso. As rodovias que ligam Redenção/Curimatá/Corrente; Regeneração/ Tanque/Oeiras/Simplício Mendes; Teresina/José de Freitas/Cabeceiras/Barras até Luzilândia, receberão camada nova de revestimento.

O Piauí tem 6,5 mil km de malha viária. Segundo o DER, há 20 anos eram apenas 1.500 km de rodovias estaduais e 66 cidades ligadas por asfalto. Atualmente, 223 municípios têm acesso asfaltado. A excessão é Morro Cabeça no Tempo, pra onde já existe uma ordem de serviço autorizando a pavimentação asfáltica.

No site ainda cita que ate 2021 o governo quer todas as cidade ligadas por asfalto, uma promessa que talvez só fique no papel, em sua visita a São João do Piauí, Dias não andou pela PI 141 para cumprir agenda em Canto do Buriti, foi de avião, não conhece a triste realidade das estradas na região, mas aparece de quatro em quatro anos prometendo melhorias sem que elas sejam cumpridas.

Ele1 - Criar site de notícias