Quinta, 03 de Dezembro de 2020
89 994161886
Cidades Eleições 2020

Eleitor tem mais uma semana para escolher seu candidato

O eleitor em todo o território nacional, tem mais uma semana para analisar e escolher seu candidato no dia 15 de novembro.

09/11/2020 17h04
Por: Cirano Sousa
Eleitor tem mais uma semana para escolher seu candidato

Em todo o território nacional, as eleições que serial disputadas em outubro, foram adiadas para 15 de novembro, devido a pandemia que o mundo vem enfrentando. Em São João do Piauí, três candidatos disputam o cargo de prefeito no município, o empresário Ednei Amorim do MDB que representa a sucessão da atual gestão, o médico Eduardo Moura do PSB que é apoiado por uma ala da família Paes Landim e Alexandre Mendonça do PSD membro da família Paes Landim.

Também estão na disputa por uma das 11 vagas no legislativo cerca de 60 candidatos a vereadores de vários partidos, entre eles 10 disputam a reeleição para vereador, os demais estão divididos entre pessoas que colocaram seus nomes pela primeira vez e ex-vereadores que novamente estão disputando uma das 11 vagas.

O que o leitorado sanjoanense vai enfrentar nesta semana decisiva, serão programas, postagens dos candidatos, algumas com propostas, outras podem trazer demagogias afim de descredibilizar A ou B, pratica corriqueira em época de campanha.

Mas o que se nota é que há uma semana das eleições ainda não existe um candidato favorito ao podium, já que foram veiculadas três pesquisas em que os resultados dava positivo para quem as encomendavam, nessa dança das cadeira, o certo mesmo é esperar para o dia 15, na qual os sanjoanenses conheceram seu gestor para um mandato que se iniciará em janeiro de 2021.

Ele1 - Criar site de notícias