Quinta, 03 de Dezembro de 2020
89 994161886
Cidades Operação

Tenente da PM e servidor do TJ-PI são presos em operação da Greco

As prisões são em decorrência de investigação presidida pelo delegado Tales Gomes no âmbito de inquérito policial que apura comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

18/11/2020 15h49
Por: Cirano Sousa Fonte: Meio Norte
Tenente da PM e servidor do TJ-PI são presos em operação da Greco

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, efetuou a prisão de cinco pessoas na manhã de hoje, 18 de novembro, nas cidades de Teresina e União. As prisões são em decorrência de investigação presidida pelo delegado Tales Gomes no âmbito de inquérito policial que apura comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

Foram presos Juvenal Gomes de Brito, Marcelo Matos Costa (vigilante de empresa de segurança), Carlos Alberto Moraes Machado (servidor terceirizado do TJPI), Tiago Gomes de Azevedo e um tenente da polícia militar do Piauí. Foram apreendidas 6 armas de fogo e munições. 

Dentre os presos, os três primeiros citados foram presos em decorrência de mandado de prisão temporária e flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, e os dois últimos por posse irregular de arma de fogo. De acordo com as investigações, Juvenal, Carlão e Marcelo, formalizaram informações que indicam tais pessoas como responsáveis pela comercialização de armas e munições naquela cidade, motivo pelo qual foram presos. 

"Após as diligências de hoje todos os presos foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e indiciados pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa", explica o delegado Tales Gomes.

Ele1 - Criar site de notícias