Domingo, 09 de Maio de 2021
89 994161886
Política COVID 19

Wellington Dias envia 200 mil testes da Covid-19 para o Sul do Piauí

O líder piauiense que também é presidente do Consórcio Nordeste indica para a necessidade de manter as medidas recomendadas pelos órgãos sanitários, tal como as estratégias de contenção do Sars-Cov-2.

10/12/2020 07h15
Por: Patinho Feio Fonte: Meio Norte
Wellington Dias envia 200 mil testes da Covid-19 para o Sul do Piauí

Com a preocupação em torno da identificação dos casos de covid-19 e da ampliação da testagem, o governador Wellington Dias (PT) sinalizou na quarta-feira, 09 de dezembro, que comprou mais 200 mil testes rápidos para o Sul do Piauí.

O trabalho versa ainda para a expansão do programa Busca Ativo que tem dado bons resultados, de modo a identificar os positivados, isolá-los e frear o crescimento da taxa de transmissibilidade. "Busca Ativa segue intensificando as ações no Sul do Piauí. Compramos mais 200 mil testes rápidos que serão distribuídos para os hospitais estaduais do Piauí, aumentando o volume de testagem e proporcionando tratamento precoce para os que necessitam", afirmou.

O líder piauiense que também é presidente do Consórcio Nordeste indica para a necessidade de manter as medidas recomendadas pelos órgãos sanitários, tal como as estratégias de contenção do Sars-Cov-2. Na última semana, Dias anunciou o plano estratégico de vacinação para o Piauí. "Enquanto não temos a vacina, não podemos baixar a guarda. A pandemia não acabou", finalizou.

Ele1 - Criar site de notícias