Quarta, 27 de Janeiro de 2021
89 994161886
Cidades Religião

Paróquias de São Sebastião e de São João Batista receberão a cruz peregrina da 15° Romaria da Terra e da Água nos dia 07 e 08 de janeiro

A cruz peregrina está percorrendo as oito dioceses do Estado.

06/01/2021 08h26
Por: Patinho Feio
Paróquias de São Sebastião e de São João Batista receberão a cruz peregrina da 15° Romaria da Terra e da Água nos dia 07 e 08 de janeiro

A décima quinta Romaria da Terra e da Água no Piauí foi lançada em 14 de setembro de 2020, durante a celebração da Exaltação da Santa Cruz no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres.

A  cruz peregrina está percorrendo as oito dioceses do Estado: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Nos dias 07 e 08 de janeiro de 2021, a cruz estará em São João do Piauí, respectivamente nas paróquias São Sebastião e São João Batista.

"Queremos discutir durante todo esse ano a respeito desse recurso tão especial para nós que é a questão da água. A cruz vai percorrer as oito dioceses do Regional até chegar na diocese de Parnaíba, sede da Romaria para essa edição", explica frei Antônio Leandro, pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri, paróquia que receberá a romaria nessa edição.

A 15ª Romaria culminará nos dias 17 e 18 de julho do ano de 2021 e tem como tema: "Terra e água direito sagrado" e lema: "Deus deu a terra aos seus filhos". Segundo o frei Leandro, o objetivo é manter esses direitos sagrados. "Terra e água são direitos sagrados, são diretos que Deus criou e nos doou gratuitamente e por essa razão, cabe a nós a grande responsabilidade de perseverar a terra e a água que Deus deu aos seus filhos gratuitamente, então somos nós os responsáveis pela preservação da água e da terra em nossos Estado. É isso que queremos com a 15ª Romaria da Terra e da Água", reitera. 

Ele1 - Criar site de notícias