Domingo, 09 de Maio de 2021
89 994161886
Geral Saúde

Enfermeira e uma técnica de enfermagem HGV e Natan Portela serão os primeiros a receber vacina

O governo do estado organiza a vacinação para, às 17h, de hoje, no HGV. Tudo dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense.

18/01/2021 12h01
Por: Cirano Sousa Fonte: Cidadeverde.com
Enfermeira e uma técnica de enfermagem HGV e Natan Portela serão os primeiros a receber vacina

Os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac será uma enfermeira do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O governo do estado organiza a vacinação para, às 17h, de hoje, no HGV. Tudo dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da FAB (Força Aérea Brasileira) faça o deslocamento dos imunizantes. 

Segundo informações, a escolhida para ser vacinada, representando os profissionais do Hospital Getúlio Vargas, é a técnica de enfermagem Rosalina da Costa Brandão, 52 anos, que trabalha há 13 anos no HGV e está na linha de frente de combate ao novo coronavírus. 

Do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, a primeira a receber a vacina seria a enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos. Ela recebeu os três primeiros pacientes com Covid-19 no hospital e acompanhou desde a entrada até a UTI. A Sesapi define os nomes que serão repassados para o governador. 

Ele1 - Criar site de notícias