Domingo, 09 de Maio de 2021
89 994161886
Internacional COVID 19

Vacina da Pfizer impede transmissão da Covid-19, diz estudo

Essa é a primeira evidência que a vacina é capaz de diminuir a transmissão do vírus no mundo real

22/02/2021 06h51
Por: Cirano Sousa Fonte: MSN Noticias
Vacina da Pfizer impede transmissão da Covid-19, diz estudo

A vacina contra Covid-19 produzida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech, é capaz de interromper a transmissão da doença. De acordo com um estudo feito pelas empresas em conjunto com o Ministério da Saúde de Israel, o imunizante reduziu em 89,4% o número de novos casos confirmados da infecção em Israel, incluindo assintomáticos.

Essa é a primeira evidência que a vacina é capaz de diminuir a transmissão do vírus no mundo real e indica que o país pode atingir a chamada imunidade de rebanho em março. O estudo preliminar foi divulgado no Twitter pelo jornalista israelense Nadav Eyal. Em seguida, as informações foram confirmadas e publicadas por importantes publicações, como a Bloomberg e o MIT Technology Review. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os registros de saúde de centenas de milhares de israelenses  durante três semanas em janeiro e fevereiro.

Nesse período foi possível comparar dados de pessoas não vacinadas com aquelas que haviam completado o esquema de duas doses há uma semana, segundo informações divulgadas pelo MIT Technology Review, que teve acesso às 22 páginas do relatório. Os resultados mostraram que a vacina é capaz de reduzir casos sintomáticos e mortes pela Covid-19 em mais de 93%. No estudo clínico controlado, a taxa foi de 95%, ou seja, bem próxima do mundo real. O estudo nacional também foi capaz de mostrar que as hospitalizações e mortes diminuíram em quantidades semelhantes no grupo vacinado.

Ele1 - Criar site de notícias