Sábado, 25 de Setembro de 2021
89 994161886
Cidades Ação

Músicos pretende criar associação da classe em São João do Piauí

Músicos pretende criar associação da classe em São João do Piauí

22/02/2021 20h46 Atualizada há 7 meses
Por: Cirano Sousa
Músicos pretende criar associação da classe em São João do Piauí

Em um encontro em na Praça de Eventos no começo da noite desta segunda-feira (22), os músicos de São João do Piauí se reuniram para buscar entendimento e com isso criar uma associação dos músicos Sanjoanense.

Com a pandemia a classe mais afetada foram os músicos, alguns relataram que realizaram as lives até mesmo sem poder, e que há um descaso em grades eventos públicos com a contratação das grades bandas e deixando de lado os músicos locais, um dos presentes no encontro disse que o vírus são os músicos, pois são eles que cumprem os decretos pois os bares e outros locais há muitas aglomerações e não se faz nada e quando um musico faz uma manifestação artística pode até ser preso.

O musico Honório Santos, relatou que tudo funciona se tiver uma boa união e a realização da associação é um ponto chave para essa união.

Um dos músicos do Meninos da Desejo disse que em tempos de festas o poder publico é quem determina o preço das apresentações das pequenas bandas, mas se tivesse uma associação ela poderia estabelecer uma tabela de preço para os músicos locais.

Vania Vocalista disse que também há uma discriminação com as bandas de pequeno porte, pois em certos eventos públicos eles não participam dos palcos principais, fazendo participação em palcos secundários com foi o caso do Festival da Uva em São João do Piauí. Haverá uma eleição para a escolha do presidente e dos secretários da associação, tudo após ser feito todos os trâmites legais em cartório para a criação da associação dos músicos Sanjoanenses     

Ele1 - Criar site de notícias