Domingo, 09 de Maio de 2021
89 994161886
Especiais Cinema

São-Joanense tem participação em série original da Netflix.

A 6 anos o jovem de 24 anos foi embora de São João do Piauí para ingressar na faculdade e ser paratleta de basquete.

27/03/2021 07h14
Por: Naiara Siqueira Fonte: UOL
São-Joanense tem participação em série original da Netflix.

Dorme neném que a Cuca vem pegar...Quem nunca ouviu essa música na infância? E quem não lembra dela, a Cuca e Saci Pererê por exemplo, no Sitio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato?

A história desses personagens volta ao topo agora em 2021, mas dessa vez de uma forma não tão fofa. Típicos personagens do Folclore Brasileiro eles são os protagonistas da série nacional Cidade Invisível original da Netflix.

Atores consagrados como Alessandra Negrini (Cuca), Marco Pigossi (Eric) e Fábio Lago (Curupira) vivem o dilema de esconderem que são entidades na cidade do Rio de Janeiro. Apesar da série tratar sobre o Folclore Brasileiro ela se tornou febre internacionalmente. Lançada a poucos dias a serie está entre os top 10 no Brasil pela plataforma da Netflix.

Mas o que chama a atenção é o Saci Pererê interpretado por Wesley Guimarães, o seu dublê é da cidade de São João do Piauí, Valci Rodrigues é do Junco, localidade da Região de Baixo, ele foi fundamental para dar vida ao personagem Isaque (Saci), em diversos trechos da série o São-Joanense entra em cena.

“Foi muito louco, foi uma experiência que vou levar pra vida. Sair do Piauí, sair na verdade do interior e chegar em um nível internacional é maravilhoso. Falando de produção, estive do lado de gente que fez a Era do Gelo, só gente grande, então foi muito bom.” Disse Valci Rodrigues a nossa equipe.

A 6 anos o jovem de 24 anos foi embora de São João do Piauí para ingressar na faculdade e ser paratleta de basquete e hoje ganha visibilidade no meio de produções midiáticas como dublê.

Ele1 - Criar site de notícias