Sexta, 30 de Julho de 2021
89 994161886
Geral Maranhão

Governo vistoria obra de construção da Clínica Sorrir na Ponta do São Francisco

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (22), a obra de construção da Clínica Sorrir, à margem da Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco, em São Luís. O equipamento é ma

22/07/2021 14h25
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Maranhão
<em>Equipamento é mais uma unidade de especialidades odontológicas do Governo do Maranhão (Foto: Divulgação)</em>
Equipamento é mais uma unidade de especialidades odontológicas do Governo do Maranhão (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (22), a obra de construção da Clínica Sorrir, à margem da Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco, em São Luís. O equipamento é mais uma unidade de especialidades odontológicas do Governo do Maranhão que, após ser concluído, vai beneficiar aproximadamente quatro mil pacientes por mês.

Com previsão de entrega para este semestre, a obra, que está sendo executada pela Secid, segue em ritmo acelerado. No local, as equipes avançam com serviços de fundação; levante de alvenaria; instalações elétrica, sanitária e hidráulica; e conclusão do calçamento externo.

O projeto, que visa ampliar o acesso da população maranhense a diversos serviços de odontologia, é mais uma ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – implementadas durante a gestão do ex-presidente Lula. Após a conclusão da parte estrutural do prédio, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará as instalações e adequações de equipamentos.

O titular da Secid ressaltou a importância das obras para garantir melhores condições de vida para os moradores do São Francisco. “Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos realizando intervenções que vão assegurar a melhoria das condições de vida para a comunidade do São Francisco. São obras que abrangem desde moradias até praças com equipamentos públicos como quadras esportivas, pavimentação de ruas e na área da saúde a Clínica Sorrir, que vai impactar positivamente nessa região”, destacou Jerry.

Secretário Márcio Jerry e equipe técnica da Secid visitaram as obras em execução (Foto: Divulgação)

As especialidades oferecidas pela Clínica Sorrir serão: Endontia, Odontopediatria, Clínico Geral, Prótese, Estomatologia, Dentística, Peridontia, Bucomaxilo, Ortodontia e Implantodontia. Além desses serviços, serão ofertados também exames laboratoriais, radiologia panorâmica (digitalizada) e radiologia periapical.

O comerciante Valdeci Rocha, de 55 anos, enalteceu o trabalho do Governo do Estado. “Estávamos precisando muito dessa clínica, vai ajudar muito os moradores da nossa comunidade. Gostei das obras do governador Flávio Dino que mudou para melhor, inclusive, a paisagem do São Francisco”, disse.

Nessa região já foi entregue o Residencial José Chagas, a urbanização com praças equipadas com pontos de acesso a internet, academias de saúde e espaços de lazer para crianças e quadra poliesportiva coberta.

Mais intervenções

Após a vistoria na Clínica Sorrir, o secretário Márcio Jerry acompanhou também o andamento da obra de urbanização da Ponta do São Francisco, próximo da ponte José Sarney. 

Com área total de 8.144 metros quadrados, o projeto dessa urbanização prevê a construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, e áreas de paisagismo. O espaço, que foi aterrado para receber a implantação do empreendimento, tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

Ele1 - Criar site de notícias