Sexta, 30 de Julho de 2021
89 994161886
Geral Amazonas

Em ações na capital, Rocam detém três homens por posse de arma de fogo, drogas e bens furtados

Em ações distintas na capital, no início da noite de quarta-feira (21/07), policiais militares das Rocam detiveram três homens.

22/07/2021 15h30
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Amazonas
Rocam detém três homens
Rocam detém três homens

Em ações distintas na capital, no início da noite de quarta-feira (21/07), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram três homens, dois deles de 21 anos e um de 23. Dois dos homens foram detidos por posse ilegal de uma arma de fogo e drogas, e o outro por prática de furto, após ter sido encontrado com um carro e uma quantia em dinheiro furtados.

Em uma das ações, por volta das 18h, na zona leste, a equipe policial da motocicleta Rocam 05 deteve dois homens, de 21 e 23 anos, em posse de uma arma de fogo e drogas, após denúncia via Whatsapp Rocam (99280-7574) informando sobre prática de comércio ilícito de drogas em um terreno baldio na rua Sena, bairro Jorge Teixeira. Com a chegada da equipe ao local, os suspeitos ainda tentaram fugir, sendo porém alcançados e abordados.

Com os dois indivíduos foram apreendidos um revólver marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida e duas munições intactas; e 31 porções fracionadas de substâncias entorpecentes com características de oxi, cocaína e maconha. Em razão do flagrante, os dois foram detidos e, juntamente com om material apreendido, conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos detidos já tinha passagem criminal por roubo.

Na outra ocorrência, também no Jorge Teixeira, por volta das 18h, a equipe militar da viatura Rocam 9841 deteve um homem de 21 anos após denúncia de que indivíduos em um veículo modelo Prisma, vermelho e placas PHC-6144, estariam cometendo arrombamentos a veículos na região do Centro da capital.

Os policiais consultaram os dados do veículo e seguiram para o endereço na rua Papoulas, onde foi localizado o veículo e o suspeito, que confessou ter sido o motorista para a prática dos delitos. Com ele, além do carro, os policiais encontraram R$ 1.087 em espécie. O indivíduo foi levado para o 1º DIP.

Denúncia 

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Ele1 - Criar site de notícias