Sábado, 25 de Setembro de 2021
89 994161886
Geral Maranhão

Governo do Estado entrega mais 10 ambulâncias a municípios maranhenses

Já somam 331 ambulâncias equipadas distribuídas em todas as regiões do Maranhão e mais 100 ambulâncias serão entregues ao longo do segundo semestre.

29/07/2021 21h50
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Maranhão
Flávio Dino esteve à frente da solenidade no Palácio dos Leões (Foto: Brunno Carvalho)
Flávio Dino esteve à frente da solenidade no Palácio dos Leões (Foto: Brunno Carvalho)

O Governo do Estado entregou 10 ambulâncias a cidades do Maranhão, fortalecendo a prestação dos serviços de saúde e reforçando o transporte sanitário. A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões, nesta quinta-feira (29), coordenada pelo governador Flávio Dino. Já somam 331 ambulâncias equipadas distribuídas em todas as regiões do Maranhão e mais 100 ambulâncias serão entregues ao longo do segundo semestre.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontuou que o Governo do Estado permanece no apoio aos municípios e fortalecendo a saúde municipal. “Toda a cadeia de produção foi quebrada por conta desse momento de pandemia. Temos dificuldades hoje na aquisição de veículos, e a compra feita pelo Governo está com atraso, por conta de fábricas que foram fechadas em razão da pandemia. Está mais fácil para o Estado fazer a aquisição coletiva, distribuir aos municípios e, com isso, ajudar toda a cadeia de saúde no transporte sanitário”, explicou. 

“O governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula têm feito um trabalho fantástico na saúde do Maranhão, ainda mais agora, nesse momento de pandemia. São ações diretamente nos municípios, como entrega de ambulâncias, reformas e construções de hospitais. Uma parceria permanente para assegurar a melhoria do sistema de saúde pública em todo o Maranhão. E hoje, mais um momento de entrega de ambulâncias, para 10 cidades, ampliando a oferta destes veículos, que já ultrapassa a marca dos 300 distribuídos no Maranhão”, destacou Bruno Silva, prefeito de Coelho Neto. 

Veículos com itens de segurança
(Foto: Brunno Carvalho)

Os municípios contemplados com as entregas foram Benedito Leite, Brejo de Areia, Dom Pedro, Tufilândia, Amapá do Maranhão, Buriti Bravo, Coelho Neto, Trizidela do Vale, Luís Domingues e Axixá. A prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, frisou a importância do apoio do Governo aos municípios. “É muito significativo para os municípios, principalmente neste momento difícil de pandemia, que tem marcado presença e só temos a agradecer todo o apoio que nosso governador tem nos dado”, disse a gestora municipal. 

Os novos veículos, equipados e com itens de segurança para equipe e pacientes, vão reforçar o transporte nas unidades de saúde. Os veículos são equipados com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. O programa de entrega de ambulâncias é mais uma ação do Governo do Estado para intensificar a parceria com os municípios. A entrega melhora o atendimento em unidades da rede municipal.

Para o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, com as iniciativas na saúde, no combate à Covid-19 e na vacinação, “o governador Flávio Dino passa a ser reconhecido nacionalmente como o governador que salva vidas”. O prefeito destacou também a parceria do Governo com os municípios. “Essa entrega das ambulâncias é muito importante para os municípios, que têm a necessidade de fazer uma saúde de qualidade, em especial, nossa cidade, que lhe agradece com toda dedicação e carinho com que tem tratado a saúde. Uma parceria onde quem ganha é o povo maranhense. O governador Flávio Dino tem sido um grande aliado do povo do Maranhão”, frisou.

Presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão; os deputados estaduais Thaísa Hortegal, Adelmo Soares e Roberto Costa.

Ele1 - Criar site de notícias