Sábado, 25 de Setembro de 2021
89 994161886
Geral Piauí

Revisões do Pré-Enem registraram mais de mil acessos no fim de semana

As cidade de Valença e Oeiras serão as próximas contempladas com revisões do Pré-Enem na Estrada.

13/09/2021 09h55
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A cerca de 70 dias para as provas do Enem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta reta final, vem intensificando estratégias para que os estudantes da Rede Estadual mantenham o foco na preparação com as revisões transmitidas por meio do Canal Educação (Canal 2.1), Facebook e Youtube do Canal Educação.

As revisões Pré-Enem na Estrada e Pré-Enem Live do último sábado e domingo, respectivamente, registraram mais de mil visualizações. A 6ª Revisão Pré-Enem na estrada contou com a participação presencial de alunos na U. E. Profª Júlia Nunes Alves do Dirceu I – Zona Sudeste de Teresina.

O “aulão” de sábado teve início com a presença da diretora da escola, Francinete Medeiros, que, emocionada, falou do prazer de estar realizando o evento na sua escola, que é jurisdicionada à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE). Logo após sua fala, a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lurdes Lopes, lembrou das inscrições do Vestibular da Uapi, que estão abertas. “Estamos ofertando o curso de Bacharelado em Administração, com foco em empreendedorismo”, disse a superintendente.

Na oportunidade, a coordenadora da Uapi, professora Ana Angélica, falou da ampliação dos Polos para mais de 63 cidades. “Vamos chegar a 183 municípios atendidos no Piauí. O governo pretende contemplar a todos com a Educação Superior”, afirmou a coordenadora.

A revisão teve início com a disciplina de geografia, ministrada pelo professor Igo Thiago, que lembrou a todos para aproveitarem as oportunidades. “Na aula de hoje, dentre outros assuntos, vamos compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos”, dando início ao conteúdo.

Após o término da aula, o estudante de educação física e empreendedor, Moisés Ramos, 20 anos, que foi aluno de escola pública, falou um pouco sobre sua experiência. “Estou me formando em Educação Física, possuo uma hamburgueria, sou consultor imobiliário e percebo que a motivação é algo muito importante, então, aproveitem esses momentos de interação, de contato com professores e alunos. É possível adquirir muita coisa boa para o aprendizado e poder realizar o seu grande sonho”, afirmou.

Logo após, os estudantes conferiram as aulas de Matemática, com Alexsandro Kesller; Química, com Paulo Sérgio; Biologia, com Hamanda Soares; Linguagens, com Geórgia Soares; Física, com Caio Bren; e Redação, com Francisco Rufino.

No próximo sábado (18), o Pré-Enem na Estada estará na cidade de Valença, sede da 7ª GRE. Já no domingo (19), em Oeiras, sede da 8ª GRE.

“Estamos fortalecendo mais conteúdos nas salas on-line, teremos a aplicação de um simulado híbrido, faremos uma prévia do Corujão da Vitoria que será uma espécie de esquenta para o Enem, além de mantermos todas as estratégias que já existem no programa”, disse a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

A diretora disse ainda que essa foi mais uma revisão presencial que aconteceu na região da 21ª GRE e, hoje, contando com a participação de dois dos estudantes que são monitores das Salas On-Line durante a aula de redação com o professor Rufino, apresentando cada uma das competências da área.

No Pré-Enem Live, os alunos puderam conferir as aulas de Humanas, ministrada pelo professor Igor Tiago; Matemática, com Alexsandro Kesller; e Linguagens, com Geórgia Soares.

 

Apresentado pelo professor Wellington Soares e a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a live teve início com a aula de Humanas sobre jogos eletrônicos. “Esse é um novo comportamento, uma nova forma que o Enem tem colocado para nossos alunos. É uma contemporaneidade que o Enem sempre traz nas suas provas”, afirmou o professor.

Após a primeira aula foi sorteado o livro de André Gonçalves, Pequeno Guia das mínimas certezas, depois os estudantes tiraram suas dúvidas no quadro Bora Papear, com Hildalene Pinheiro.

 

Revisões do Pré-Enem registraram mais de mil acessos no fim de semana
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No quadro “Ler para escrever melhor”, o professor, juiz do trabalho, mestre e doutor, João Rocha do Nascimento, falou que para escrever bem você tem que ler, ler muito. “Ler é abrir horizontes. É fundamental você ler, ler até a exaustão para aprender a escrever bem”, disse. E em nome da importância da leitura, o professor doou livros de sua autoria.

Ele1 - Criar site de notícias