Sábado, 25 de Setembro de 2021
89 994161886
Geral Mato Grosso

Recuperandos da Cadeia Pública de Barra do Garças trabalham na revitalização de prédios públicos

Para cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade

13/09/2021 14h05
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: Sistema Penitenciário
- Foto por: Sistema Penitenciário

Nove reeducandos da Cadeia Pública de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) estão trabalhando na revitalização de três prédios públicos do município. A ação faz parte de uma parceria desenvolvida entre a unidade, órgãos do Estado e do Município.

A obra de revitalização acontece nos prédios da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Socioeducativo. No local, os reeducandos realizam a pintura, o reparo e a construção de paredes. 

Além das reformas, os recuperandos contam com remição de pena por leitura e artesanatos, por meio do projeto Costurando Sonhos, realizado dentro da própria unidade penal, que confecciona tapetes, uniformes e outros materiais.

O diretor da unidade, Maicon da Costa Oliveira, destaca que os projetos têm um efeito muito positivo, além de serem importantes para o aprendizado, dando oportunidade de ressocializar essas pessoas privadas de liberdade. 

“O recuperando aprende uma atividade, é dada essa oportunidade e ele, além de ganharem a remição, eles estão tendo a chance de serem reinseridos na sociedade novamente. Nós percebemos que o fato de oferecer essa chance é muito importante”, pontuou o diretor. 

Todos os reeducandos podem ter acesso aos projetos da unidade, desde que tenham bom comportamento dentro do cárcere.  

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.

(Com supervisão de Nara Assis)

Ele1 - Criar site de notícias