Terça, 25 de Janeiro de 2022 17:55
89 994161886
Geral Piauí

Jucepi anuncia nova interface do Piauí Digital

O novo portal é mais moderno e os conteúdos são organizados por blocos, facilitando a localização dos serviços.

06/12/2021 23h05
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) comunica que o portal Piauí Digital ganha nova interface nesta terça-feira (07/12). O portal concentra os serviços on-line da Jucepi e é a plataforma responsável pela integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Esta é a primeira mudança de interface desde o lançamento do Piauí Digital em 2016. Nos últimos anos, a quantidade de serviços oferecidos cresceu, sendo necessária a remodelação para uma melhor experiência dos usuários e para se adequar ao “design system” do Governo Federal.

O novo portal é mais moderno, os conteúdos são organizados por blocos, facilitando a localização dos serviços, diminuindo a possibilidade de erros e, assim, tornando a navegação mais rápida e prática.  Ao acessar o endereçowww.piauidigital.pi.gov.br, o usuário visualizará os eventos organizados em blocos, sendo:

– Eventos Integrados: relativos à abertura, alteração, baixa, fusão, cisão, incorporação, transformação e MEI (para as consultas prévias de nome e viabilidade de endereço);

– Serviços dos órgãos: relativos às entidades de registro, municípios e demais órgãos integrados à Redesim no estado.

– Acompanhamento do Protocolo: passa a ser para todos os processos, incluindo certidões, livros, dentre outros.

Além desses, o usuário pode verificar a autenticidade de documentos, solicitar atendimento virtual, consultar a legislação e manuais do sistema.

Sobre o portal

O portal Piauí Digital foi lançado em 2016 pelo Governo do Piauí, por meio da Jucepi, para facilitar a vida do cidadão empreendedor e melhorar o ambiente de negócios no estado. O portal é desenvolvido pela Vox Tecnologia e é utilizado em 11 estados brasileiros.

Ele1 - Criar site de notícias