Sábado, 21 de Maio de 2022 00:14
89 994161886
Cidades Natal sem fome

MST realiza campanha natal sem fome beneficiando mais de 400 famílias

A distribuição faz parte da campanha, Natal Sem Fome, com o lema “Cultivando solidariedade para alimentar o povo”.

24/12/2021 07h42 Atualizada há 5 meses
Por: Cirano Sousa Fonte: Ascom MST
MST realiza campanha natal sem fome beneficiando mais de 400 famílias

No dia 23 de dezembro de 2021 o MST Estado do Piauí, distribuiu 6,5 toneladas de alimentos nos municípios de São João do Piauí, Palmeirais, Buriti dos Lopes e na capital Teresina -PI. A ação de solidariedade atendeu 400 famílias. A distribuição faz parte da campanha, Natal Sem Fome, com o lema “Cultivando solidariedade para alimentar o povo”. Realizada pelo MST no Brasil Entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro.

Com a pandemia, milhões de brasileiros ficaram desempregados, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. O MST tem buscado diminuir os efeitos da fome. As ações no Estado do Piauí contam com o apoio das famílias assentadas e acampadas do MST em parceria com o Governo do Estado, educadores e amigos do MST. Conta também com o apoio dos TV SaoJoaoNET e Portal Sanjoaonense.

A campanha faz parte da agenda de uma frente nacional contra a fome, formada pelo MST em conjunto com diversos movimentos, organizações e entidades que praticam o enfrentamento contra a fome e a insegurança alimentar. Para além da doação de alimentos em si, o comitê gestor dessa frente tem buscado dialogar com sua base social sobre como o desmonte das políticas de subsistência vem sendo promovidos pelo governo Bolsonaro e os desafios de superá-los enquanto força popular.

    São João do Piauí - PI

    São João do Piauí - Piauí

    Sobre o município
    Capital da Uva
    Ele1 - Criar site de notícias