Terça, 25 de Janeiro de 2022 16:10
89 994161886
Geral Amazonas

Em sete dias, Paredão auxiliou na recuperação de 25 veículos roubados ou furtados em Manaus

11/01/2022 23h10
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Dados são referentes ao período de 1º a 7 de janeiro de 2022

Nos primeiros sete dias do ano, o Paredão, investimento de alta tecnologia do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima, auxiliou na recuperação de 25 veículos, em Manaus, que estavam com restrição de furto ou roubo. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que coordena a ferramenta no combate à criminalidade.

Conforme o relatório, o número representa 57% do total de veículos que foram roubados ou furtados, recuperados na capital.

A ferramenta tem trazido bons resultados à Segurança Pública. Além de apoiar o policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o sistema de câmeras inteligentes também contribui para elucidação de crimes onde veículos possam estar inseridos.

Ocorrência – Na quinta-feira (06/01), com o auxílio do Paredão, o sistema de segurança pública prendeu um dos envolvidos na ocorrência contra uma viatura do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nas proximidades do Fórum Henoch Reis, bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus.

O homem suspeito de envolvimento no crime foi preso por policiais civis na rodovia AM-010. A prisão foi efetuada três horas após a ocorrência.

Paredão – O Paredão está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e pode ser operacionalizado de maneira integrada pelas forças de segurança pública do Estado. O sistema formado por 500 câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Ele1 - Criar site de notícias