Terça, 25 de Janeiro de 2022 17:44
89 994161886
Geral Amazonas

Polícia Militar, durante ação do Paredão, prende dois homens por sequestro em comunidade, na zona oeste

Operação Paredão, contou com apoio do sistema de videomonitoramento para encontrar veículo utilizado no crime.

13/01/2022 19h55
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ação contou com apoio do sistema de videomonitoramento para encontrar veículo utilizado no crime

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde da quarta-feira (12/01), dois homens, de 29 e 43 anos, por sequestro, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, na zona oeste da capital.

A ação ocorreu após denúncia, por volta das 17h30, relatando que indivíduos em um veículo Onix, de cor branca e placa PHY3A21, haviam sequestrado duas vítimas, no bairro Lírio do Vale, também na zona oeste. A informação foi repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) às equipes MT Rocam, Rocam 4 Rodas, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Força Tática e 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Com o apoio do Paredão, foi possível monitorar o veículo e chegar ao cativeiro. As guarnições se dirigiram de imediato até o endereço, onde fizeram cerco e realizaram buscas. No local, os policiais logo encontraram o carro utilizado no crime. Ao perceberem o cerco, os suspeitos fugiram para uma área de mata de difícil acesso.

Equipes da Força Tática e Cipcães entraram em ação e conseguiram deter dois dos envolvidos. Com eles, foram encontrados um colete balístico, duas placas clonadas, e alguns pertences das vítimas, que reconheceram os suspeitos. Os dois homens foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paredão

O sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), forma uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra à ordem pública e à segurança de pessoas e patrimônios. 

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.

Ele1 - Criar site de notícias