Terça, 25 de Janeiro de 2022 16:41
89 994161886
Geral Amazonas

PMAM recupera cinco veículos roubados nas últimas 24 horas, com apoio do Paredão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Ação Paredão, recuperou cinco veículos em situação de roubo ou furto, nas últimas 24 horas.

13/01/2022 23h10
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ao todo, foram recuperados dois carros e três motos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Ação Paredão, localizou e recuperou cinco veículos em situação de roubo ou furto, em diversas zonas da capital, nas últimas 24 horas.

As ações ocorreram entre a quarta (12/01) e esta quinta-feira (13/01) e contaram com a atuação das 7ª, 9ª, 10ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), que localizaram os veículos em suas respectivas circunscrições, nas zonas norte, sul, centro-sul e leste.

Dois homens, sendo um de 28 anos e o outro de idade não informada, foram detidos durante as localizações e foram direcionados, juntamente com os carros e motos recuperados, para os Distritos Integrados de Polícia (DIP) das áreas, ou para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para os procedimentos legais.

Veículos localizados:

• Chevrolet Onix, cor branca – PHY-3A21

• Chevrolet Classic LS, cor cinza – PHG 7712

• Honda Titan 150, cor azul – JXM-0748

• Honda CG 160 FAN, cor verde – PHH-9155

• Honda CG 150 Fan ESI, cor preta – NPA-5J07

Cerco Inteligente 

O Paredão é um sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), formando uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônios.

Segurança 

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Ele1 - Criar site de notícias