Sexta, 20 de Maio de 2022 23:05
89 994161886
Geral Piauí

Defensoria Pública e Polícia Militar debatem sobre parcerias

Gestores destacaram os ganhos com a aproximação das instituições com a finalidade de cada vez mais prestar um serviço de excelência à população

13/05/2022 10h15
Por: Cirano Sousa Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido, nessa quinta-feira (12), com o comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Scheiwann Scheleiden Lopes, para trataram sobre a possibilidade de parceria entre as instituições. O defensor público Ricardo Moura Marinho, assessor jurídico do Gabinete da DPE-PI também esteve presente.

O comandante da PM/PI externou a satisfação com o encontro. “É sempre salutar a aproximação e a harmonia entre as instituições do Estado. Então, é com esse intuito e alegria que recebemos a visita da Defensoria Pública, estabelecendo um diálogo cordial e um protocolo de intenções, para que num futuro bem próximo possamos firmar parcerias sólidas estruturais, com a finalidade precípua de cada vez mais prestar um serviço melhor à população. Foi uma conversa bem positiva, temos propostas, projetos e ainda vamos sentar para analisar as oportunidades. Pretendemos concretizar essa ideias em um futuro bem próximo”, ressaltou o coronel Scheiwann Lopes.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, também destacou os ganhos com a aproximação entre as instituições. “Essa é a primeira reunião com novo comandante, coronel Scheiwann Lopes, e a Defensoria já tem um núcleo de atuação dentro do Comando-Geral, que atua na auditoria militar, com um defensor titular inclusive. Hoje, tratamos sobre novas propostas de parceria, partindo tanto da Defensoria como do novo comandante da Polícia Militar e vamos analisar essas propostas e, havendo viabilidade de atuação da Defensoria, firmaremos um Termo de Cooperação com a Polícia Militar do Piauí”, afirmou.

Ele1 - Criar site de notícias